terça-feira, 2 de outubro de 2007

Poesia Épica

No Olimpo, Atena serve vinho a Héracles. Detalhe de enócoa ática de figuras vermelhas em fundo branco do Pintor de Londres D 14. Data: -430. Londres, British Museum. Foto: Barbara McManus, 1986.
© The VRoma Project
IMAGINES



Você sabe o que é uma Poesia Épica?

"Epopéia" ou poesia épica é o gênero dos poemas homéricos (a Ilíada e a Odisséia), as mais antigas obras literárias européias conservadas.

Sua origem remonta talvez a antiquíssimos cantos e declamações em festivais religiosos e outras festas populares; pela alta qualidade literária, são a culminância de uma longa tradição de composições poéticas orais.

Embora retratem em grande parte a sociedade micênica foram, provavelmente, compostos somente no século -VIII, no fim da Idade das Trevas.
Para nós, os dois mais importantes autores de epopéias (poemas em versos épicos) foram
Homero (c. -750) e Hesíodo (c. -700).

A maioria de suas obras chegaram completas aos nossos dias e, além disso, tanto os comentadores da Antigüidade como os de hoje apontam sua superioridade sobre os demais.

A Ilíada, (gr. ΙΛΙΑΔΟΣ), poema épico tradicionalmente atribuído ao legendário poeta Homero (c. -750), tem mais de 15.000 versos. Os especialistas conseguiram identificar, neste pequeno fragmento de papiro de 89X45 mm, escrito em unciais, pedaços dos versos 311-327 do Livro XI.



2 Comments:

Sailing said...

adorei

Muito bom mesmo

Parabens

biga said...

muito legal, me ajudou muito na minha pesquisa. eu gostaria de seguir o blog, mas não encontrei os seguidores continui postando essa coisas sobre historia, eu gosto de ler. parabens escritora (: