quarta-feira, 26 de setembro de 2007

A Finalidade da Escrita

Nós, poetas, escritores profissionais ou amadores, escrevemos com a finalidade de transmitir ao leitor aquilo que se passa em nossa mente. Afinal, o que seria do escritor sem o leitor?

Desejamos que ele sinta o que sentimos e que consiga chegar aonde chegamos. Se não alcançamos isto, o que escrevemos não fará sentido.

Por isso, desde os primórdios da civilização humana, esta tem sido a finalidade da escrita: fazer os homens se comunicarem entre si.

Registrar eventos do cotidiano tornou-se essencial, pois era a forma mais segura de passar às gerações futuras o que estava acontecendo, naquele momento, naquela época.

Somos escritores de nossa geração. O que passamos adiante, através dos nossos textos? De que forma temos colaborado com o avanço da cultura?

1 Comment:

Anônimo said...

oi anjo seu site ta lindo, encantador pois seu blog é lindo, muito criativo, e organizado é lndo parabéns, com mensagens maravilhosas. Pegue principalmente os awards para blog lindo, fascinante, excelente, e encantador pois é assi mque vemos seu trabalho. Ah anjo leve tb com vc e coloque num lugar fixo do seu site o selo da campanha contra violencias aos nossos animais, focando principalmente os animais de rua, como os vira latas que tanto amo e respeito. Ajude nos a conscientizar o maior nr de pessoas possiveis, que o ser humano tem por obrigação respeitar os animais, que ele não coisa nenhuma superior aos animais, se compararmos com as crueldades que o ser humano faz, ele é inferior. ajude nos anjo